domingo, 13 de abril de 2008

GTA IV: GamePro detona o game mais esperado de 2008

A equipe da GamePro dos Estados Unidos teve o privilégio de jogar, em primeira mão, o Grand Theft Auto IV. O game é nada mais, nada menos, que o título mais esperado do ano, com data de lançamento prevista para o próximo dia 29 de abrl.
E para os fãs do game, que aguardaram com ansiedade as novidades, uma boa notícia: Grand Theft Auto IV não deu brecha para os pecados das antigas versões. Não foram toleradas as falhas gráficas, as texturas ruins e muito menos os já conhecidos personagens. E, para alegria geral, o enredo, a diversão e a ousadia do jogo, trunfos da Rockstar nas últimas edições, estão ainda melhores.
A impressão é que os produtores buscaram detalhes em Rainbow Six Vegas e Gears of War, principalmente para desenvolver as caracteristicas de Niko, personagem principal. O ‘cara’ está mais ligeiro nos movimentos, principalmente na hora de pular o muro do vizinho. Um simples toque no controle e o sujeito voa pelas paredes.
Outro detalhe é que os combates do game estão mais versáteis e realistas. As explosões e as cenas de tiros atigiram o auge da realidade. Em uma das missões, uma construção de um prédio no centro da cidade, Niko precisa usar um rifle sniper para aniqueilar alguns trabalhadores. A realidade da cena e dos movimentos é impressionante.
Para chegar aos vereditos a equipe da GamePro testou o game por 1h30. Tempo suficiente para dar um belo ‘role’ pelas ruas de Nova Iorque. No roteiro, embora politicamente incorreto, passar por cima das barricadas policiais, roubar pessoas, atropelar pedestres, judiar de gente inocente, além, é claro, nas horas livres, praticar coisas corretas, como conferir o visual da cidade conhecida como a capital do mundo, com direito a visita a Estátua da Liberdade, o Empire State, o bairro do Brooklyn…
Let Me Drive!
Atuando fora da lei – crianças, não façam isso na vida real – a equipe da GamePro não resistiu por muito tempo e logo pegou um carro ‘emprestado’. Com um rápido toque no botão do controle, um velhinho não resistiu ao armamento de Niko e se mandou correndo e gritando pelas ruas.
No comando do carrão e ao som de um bom blues, as primeiras percepções na hora de guiar. A sensibildade do carro aumentou. Basta entrar em alta velocidade em uma curva ou passar sobre um buraco para a suspensão acabar. Os veículos também não resistem a muitas batidas. É quase a vida real…
Para os motoristas mais malucos, que se deliciam ao ver os estragos causados nos outros carros e nas ruas, a nova versão do game oferece um leque de cameras e ângulos cinematograficos.
Hora da missão
Depois de cinco minutos alucinantes de carro pela cidade, quebrando lanternas, semafaros e tudo mais, é hora de encarar a primeira missão. O GPS da "caranga" levou a equipe da GamePro até um bar com um jeitão sinistro.
Com "bons modos", o anfitrião do local recebeu Niko com tiros de uma pistola 9 mm. Bastou a resposta na mesma moeda para uma gangue inteira se aproximar do personagem…Para os que curtem ação, um bom começo.
Diversão em grupo
Além do ambiente single player, com sua história bem arquitetada e muitas opções e missões para resolver, o GTA IV irá oferecer 15 modos online, com games multiplayer para que sua gangue se divirta ao mesmo tempo.
A informação foi filtrada dos fóruns de GTA, sete foram confirmados pela PlayStation Revista Oficial. As modificações online incluem Hangman's NOOSE, Car Jack City, Bomb da Base, Bomb da Base II, Mafia Work, Team Mafia Work, Deathmatch, Team Deathmatch, Turf War, Cops N Crooks, Race, GTA Race, Deal Breaker e Free Mode.
Os games online podem ser configurados pelo jogador que for o Host (servidor) da partida. No GTA Race, o Host pode escolher quantos carros, quais pistas e número de voltas da partida.
O tempo certo
Você que achou os títulos anteriores de GTA muito curtos para sua satisfação com a saga, a nova edição do game promete 100 horas de diversão “se você parar de cheirar as rosas”, afirma um porta-voz do game.O Grand Theft Auto 4 irá oferecer um grande número de missões oficiais e opcionais, todas fortemente divulgadas pelo telefone no jogo, que será responsável pelo controle de missões, acesso multiplayer e relatórios.

Fonte: GamePro - USA

Nenhum comentário: